top of page

COMO ASSIM, MARCA NÃO É SÓ LOGOTIPO?

Imagine comigo que você decidiu comprar uma garrafa de água no mercado. Naturalmente, todas as águas ofertadas ali possuem a função de acabar com a sede, tendo características semelhantes. A variação ocorrerá, por exemplo, em aspectos como embalagem, preço, origem da fonte. Certo?


Perceba, então, que a concorrência não se limita simplesmente ao produto que as empresas fabricam, mas reside em tudo que é agregado ao produto e que poderá torná-lo único, singular e de difícil imitação.

Aqui vão alguns exemplos que podem abrir sua mente quando o assunto é agregar valor.





Luxo e pureza diretos da fonte: é o que define a VOSS. Nunca o simples ato de beber água foi tratado com tanta pompa e circunstância. Assim pode ser definida a marca de água mineral norueguesa VOSS. Uma água 100% natural, sem poluentes, corantes ou conservantes, apenas a pureza de um gélido deserto engarrafada.


A embalagem foi criada pelo Neil Kraft, ex-diretor artístico da Calvin Klein — com certeza, de luxo o cara entende. Por ser de vidro, a garrafa faz alusão aos frascos de perfumes sofisticados e ainda pode ser guardada como souvenir (ainda que você a encha com água da torneira depois).


Tudo nela é feito para tornar a experiência do consumidor exclusiva e especial. Mas, ela não custa 10x mais apenas por sua pureza ou design único da embalagem. Desde o início, a VOSS tinha uma estratégia clara: ser associada apenas aos melhores eventos e lugares. E por muito tempo ela só era encontrada em restaurantes, spas e hotéis 5 estrelas. Os influenciadores também agregaram ao produto, visto que várias celebridades foram flagradas com a garrafa nas mãos. A verdade é que VOSS jamais conseguiria vender uma água por R$30 se não vendesse também um estilo de vida.





Já ouviu falar da Água LOCAL? Água microfiltrada e purificada, com ou sem gás, fria ou natural. Servido fresca em garrafas de vidro reutilizáveis. Nunca transportada ou armazenada. A Água Local nasceu em 2018 seguindo o sonho de mudar a forma como a água é consumida no setor gastronômico. Hoje possuem operações na Argentina, Uruguai e Paraguai, com mais de 200 clientes, evitam o uso de 2,7 milhões de frascos descartáveis, equivalentes a 24TN de plástico.


Não é só sobre a origem ou só sobre a embalagem: é sobre formar uma comunidade, defender uma causa e se posicionar.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page